17/08/2012

Livros para os mais pequenos... que fazem as delícias dos adultos!

Sempre gostei de ler. Desde que a K nasceu tenho dedicado menos tempo à leitura... de livros para adultos :) Agora com 2 anos e "quase" meio a K adora livros, adora que eu e o pai contemos a histórias, mas também gosta de ser ela a contar. Lindo de se ver :)

De vez em quando passamos pela Bertrand ou pela Fnac e vamos explorar os livros que estão ali à mão. Com uma ajudinha escolha o seu livro e lá vai ela toda contente!

Em tempos, tive oportunidade de organizar duas Feiras do Livro para crianças, num sítio onde trabalhei. Nessa altura fiquei a conhecer alguns livros e alguns autores que faziam as delícias das crianças: António Torrado, Luisa Ducla Soares, José Jorge Letria, Maria Alberta Menéres, entre outros.

A maior parte destes autores tem livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. Sempre que virem o símbolo em baixo, já sabem que é um livro recomendado:


Recordo-me de alguns livros dos autores Portugueses que falei e recordo-me também dos livros do Elmer do David McKee:



Eterno será o Principezinho, desse nem preciso falar :)


Aqui vão algumas sugestões:













Boas leituras com os vossos pimpolhos!

Angie

Sem comentários:

Enviar um comentário